sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Casaco Chacha - Tamanho 9 a 12 meses

MATERIAL: PINGOUIN CARÍCIA – 1 bola de cada uma das cores: 229 (yellow), 2593 (azulado) e 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½; 3 botões; aplicação auto-colante.
PONTOSEMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 22 p. x 28 carr.
EXECUÇÃO
Costas – Com o fio na cor yellow, montar 78 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia. Dim. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (6 v.). Ao mesmo tempo, a 11 cm do início, mudar para o fio na cor branco e tric. 2 carr. em p. meia. Mudar para o fio na cor azulado e tric. em p. meia até obter 22 cm do início. Formar a abertura rem. os 6 p. centrais e continuar trabalhando cada lado separadamente. Formar a cava rem. os 4 p. da beirada e continuar trabalhando até obter 32 cm do início. Rem.
Frente – Com o fio na cor yellow, montar 78 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia. Dim. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (6 v.). Ao mesmo tempo, a 11 cm do início, mudar para o fio na cor branco e tric. 2 carr. em p. meia. Mudar para o fio na cor azulado e tric. em p. meia até obter 15 cm do início. Em seguida, trabalhar os 22 p. centrais em avesso do p. meia e continuar trabalhando os p. da direita e da esquerda em p. meia. A 22 cm do início, formar as cavas, rem. os 4 p. iniciais e finais e continuar trabalhando agora em p. meia sobre todos os p. A 29 cm do início, formar o decote. Rem. os 8 p. centrais e continuar trabalhando cada lado separadamente. Rem. do lado do decote, cada 2 carr. 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (2 v.). A 32 cm do início, rem.
Mangas – Com o fio na cor yellow, montar 30 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, trabalhar em p. meia formando listras, fazendo sempre 2 carr. na cor branco e 2 carr. na cor yellow. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 6 carr. 1 p. (7 v.). A 16 cm do início, mudar para o fio azulado e trabalhar mais 2 cm em p. meia. Rem.
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Para o acabamento do decote, com o fio branco, levantar 52 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Rem. acompanhando o p. Para as beiradas da abertura das Costas, com o fio branco, levantar 32 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Na beirada do lado esquerdo, a 1 cm do início, fazer 3 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) a espaços regulares. Sobrepor as beiradas e prender na base com p. invisíveis. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Pregar os botões. Colocar a aplicação auto-colante sobre a parte em avesso do p. meia





Nenhum comentário:

Traduzir esta página