sábado, 9 de agosto de 2008

Saia Rose - Tamanho 42/44


Material

Pingouin Bella: 3 bolas salmão (215); máquina Elgin Brother 840 ;ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados

Ponto meia: seguir as indicações do manual da máquina. Ponto rendado nº 1 : trabalhar manual do seguinte modo: 4 carr. em meia;* 1 carr. trabalhar uma ag. com 2 p. e uma ag. vazia; 8 carr. em meia *. Ponto rendado 2;3 e 4 : perfurar a cartela e seguir as indicações do manual da máquina.Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Barrado : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia na máquina reg. 9 = 25 p. x 30 carr..

Realização

Frente e costas – São iguais. Montar 168 p. na máquina reg. 9 e trabalhar na seguinte ordem de pontos : 42 carr. em p. rendado nº 1; 28 carr. do p. rendado nº 2; 6 carr. em p. meia; 38 carr. do p. rendado nº 3; 6 carr. em p. meia; 32 carr. em p. rendado nº 4 e 2 carr. em p. meia.. Ao mesmo tempo dim. de cada lado cada 6 carr.: 1 p.(25 v.). Tirar com fio de outra corr..

Cós - Estando frente e costas prontas, voltar todos os p. para máquina reg. 7, dim. 20 p. em cada parte e tric. em p. meia. A 5 carr. do começo, fazer uma casa a 50 p. da direita. A 20 carr. do começo, tric. algumas carr. com fio de outra cor e tirar da máquina.

Cordão – Montar 4 p. na máquina reg. 7 e tric. em p. meia. A 180 cm do começo, rem.

Modo de armar

Costurar os lados. Dobrar a parte do cós ao meio para o avesso e costurar p. a p. tirando o fio de outra cor. Passar o cordão por dentro do cós pelo orifício da casa.Fazer em cada mudança do ponto o barrado em crochê seguindo o gráfico.






Um comentário:

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

LINDÍSSIMA VOU TENTAR FAZER UMA PARA MINHA THAY, PENA QUE MEU CARRO VERÃO NÃO ESTÁ MUITO BOM, MAS VOU INVENTAR UM PONTO MANUAL.OBRIGADA POR COMPARTILHAR.AMEI.BEIJOS E MIL ABRAÇOS.

Traduzir esta página