quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cachecol Raffaela - Tamanho 30 x 18 cm

Nível de Dificuldade: Requer Muita Prática

MATERIAL: PINGOUIN NINA – 4 novelos na cor 004 (cru); 2 novelos na cor 4302 (soft); ag. para crochê PINGOUIN nº 3 ½; grampo de metal ou madeira.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Baixo por Trás – trabalhar em p.b. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior. Meio Ponto Alto (m.p.a.) - Meio Ponto Alto (m.p.a.) - 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p.Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ondulação Dupla – seguir o passo-a-passo do crochê de grampo. Biquinho – * 1 p.b., 1 corr., 1 picô (= 3 corr., 1 p.bx. na 3ª corr. a contar da ag.), 1 corr., pular 3 p. de base *; repetir de * a * até o final, terminando com 1 p.b. Flor – seguir o gráfico. Franjas – seguir o passo-a-passo.

AMOSTRA: Tira feita no grampo – 10 cm de largura

EXECUÇÃO

O cachecol é formado pela união de 3 tiras iguais, unidas entre si.
Primeira Tira – Com o fio na cor cru, trabalhar em ondulação dupla, seguindo o passo-a-passo do crochê de grampo, até obter uma tira com 180 cm de comprimento e tendo um número de alças múltiplo de 10. Trabalhar num dos lados da tira fazendo * °° 1 p.b. em cada alça, torcendo-a ao pega-la; 1 corr., °° (9 v.); 1 p.b. em uma alça, torcendo-a; 1 p.b. introduzindo a ag. em 10 alças e torcendo-as. Fazer do mesmo modo no 2° lado da tira, colocando as 10 alças trabalhadas separadamente, acima das 10 alças juntas, e vice-versa, formando a ondulação.
Segunda e Terceira Tiras - Trabalhar como a primeira tira e, ao mesmo tempo, unir as tiras fazendo 1 p.b. 5º dos p.b. da tira, executados em 1 só alça; 2 corr., 1 p.b. no p.b., reunindo as 10 alças da tira anterior; * 2 corr., 1 p.b. no p.b. seguinte da tira, 2 corr., 1 p.b. no p.b. seguinte da tira anterior *. Repetir de * a * até o final.
Flor – Fazer 9 flores iguais, seguindo o gráfico 2, fazendo a 1ª carr. com o fio na cor cru e as demais na cor soft.

ACABAMENTO

Fazer o biquinho ao longo dos lados maiores da peça.
Franjas – Cortar fio com 25 cm de comprimento e colocar franjas nos lados menores, seguindo o passo-a-passo. Prender as flores alternadamente num dos lados da peça.








Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!!
vc ja fez este cachecol?
eu não estou entendendo na hora de unir ele...não entendi esta parte * °° 1 p.b. em cada alça, torcendo-a ao pega-la; 1 corr., °° (9 v.); 1 p.b. em uma alça, torcendo-a; 1 p.b. introduzindo a ag. em 10 alças e torcendo-as.
Será q vc pode me ajudar? se puder meu e-mail é elaine.camilo@yahoo.com.br

Obrigada!!!

Elaine

Traduzir esta página