quinta-feira, 26 de junho de 2008

Blusa Zanzibar - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Tropfil : 3 bolas tinta (1407); ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir os gráficos 1;2 e 3.Bico: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2 = 35 p. x 13 carr..

Realização

Costas – Fazer uma corr. de aproximadamente 148 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1.A 15 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2. A 26 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 45 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3. Ao mesmo tempo a 37 cm do começo, para as cavas rem em cada carr.: 2 p. (5 v.). A 56 cm do começo, parar.
Frente – Trabalhar como nas costas até 42 cm do começo. Nesta altura para o decote deixar de fazer os 24 p. centrais e terminar cada lado separadamente, deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 5 p. (6 v.). A 56 cm do começo, parar.
Mangas – Fazer uma corr. de aproximadamente 106 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 21 cm do começo trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p.(12 v.). A 40 cm do começo, para a cava deixar de fazer de cada lado 3 p. (19 v.). A 56 cm do começo, parar.


Modo de armar

Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Fazer a toda volta dos punhos e parte inferior da blusa o bico seguindo o gráfico. Fazer a toda volta do decote as 3 primeiras carr. do gráfico nº 2.







Nenhum comentário:

Traduzir esta página