segunda-feira, 16 de junho de 2008

Blusa Meridien - Tamanho 40


MATERIAL: PINGOUIN QUARTZO – 4 novelos na cor 1176 (titania); ag. para tricô PINGOUIN nº 8.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 12 p. x 18 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Montar 54 p. e tric. 2 carr. em cordão de tricô. Em seguida, tric. em p. meia. A 23 cm do início, fazer as beiradas de acabamento das cavas. Montar de cada lado 2 p. e trabalhar esses p. em cordão de tricô. Ao mesmo tempo, formar as cavas, fazendo de cada lado cada 2 carr. e a 2 p. das beiradas, 3 p. juntos em m. (2 v.) e 2 p. juntos em m. (2 v.). A 45 cm do início, rem.

Frente Direita – Montar 28 p. e tric. 2 carr. em cordão de tricô. Em seguida continuar trabalhando os 2 p. da direita em cordão de tricô (para a beirada de acabamento) e os demais p. em p. meia. A 23 cm do início, formar a beirada de acabamento da cava, montando 2 p. à esquerda e trabalhar esses p. em cordão de tricô. Ao mesmo tempo, formar a cava, fazendo de cada lado cada 2 carr. e a 2 p. das beiradas, 3 p. juntos em m. (2 v.) e 2 p. juntos em m. (2 v.). Continuar tric. sobre os p. restantes, fazendo sempre os 2 p. iniciais e os 2 p. finais de cada carr. em cordão de tricô e os demais p. em p. meia. A 35 cm do início, fazer 1 casa (= 2 p. juntos em t., 1 laç.) a 2 p. da beirada de acabamento da frente. A 37 cm do início, rem. acompanhando o p.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros e os lados. Levantar 48 p. ao longo do decote e tric. em p. meia. A 2 cm do início, rem. Fazer um cordão com fios torcidos, com 65 cm de comprimento e passar entre as casas, dando um nó para fechar o decote.





Nenhum comentário:

Traduzir esta página