sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vestido Florence - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Bella : 5 bolas branco (002); 2 bolas ipê (204); ag. para crochê Pingouin n° 2 ½ ; 2 botões.

Pontos empregados

Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç.; introduzir a ag., ºº laç., puxar o p. laç., rem. 2 p.ºº (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p..
Motivo: Seguir o gráfico. Acabamento : Seguir o gráfico. Ponto fantasia : Seguir o gráfico.
Barrado: Seguir o gráfico.
Bico : Seguir o gráfico.
Alça : Seguir o gráfico.
Esquema de montagem : Seguir o gráfico.
Amostra: Cada motivo mede 6 cm de diâmetro.

Realização

Saia – Fazer 130 motivos seguindo o gráfico sendo 2 carr. ipê e 1 carr. branco. Unir os motivos entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminado os motivos deixar à espera.

Blusa – Fazer 40 motivos seguindo o gráfico e as cores da saia. Unir os motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminado os motivos deixar à espera.

Alças (2) – Fazer uma corr. de 40 cm e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico parar.

Modo de armar

Com o fio branco fazer nos dois lados da saia o acabamento seguindo o gráfico. Com o fio branco fazer em um dos lados da saia 6 cm do barrado seguindo o gráfico, em seguida fazer o bico seguindo o gráfico.Fazer a toda volta do decote da frente, costas e cavas o acabamento seguindo o gráfico com o fio branco, em seguida fazer o bico seguindo o gráfico.Prender as alças no alto do busto e na parte das costas a 8 cm das cavas. Com o fio branco fazer no outro lado da blusa o acabamento seguindo o gráfico. Em seguida fazer o p. fantasia seguindo o gráfico com o fio ipê. A 6 cm do começo, fazer uma carr. de * 1 corr.; 1 p.b.* , fazendo o p.b. uma vez na blusa outra vez na saia (união das duas partes.). Pregar os botões um em cada alça das costas.

Nenhum comentário:

Traduzir esta página